Isso significa que seu URL realmente faz parte do “anúncio” que aparece para otimizar site nos resultados de pesquisa orgânica. Isso então tem uma influência direta sobre se as pessoas escolhem clicar em seu link. Tenha em atenção que o Google encurta URLs mais longos, como este, para fazê-los exibir de forma impecável. A seção do meio é pulada, deixando as partes mais importantes para o usuário – o domínio e a página.

Veja também como Fazer sites Otimizados

Seu URL deve ser legível para um ser humano e fazer o sentido. Não precisa ser inglês perfeito, mas de relance, o conteúdo que você espera na página deve ser claro. Um bom teste é ver seu URL reflete o título da sua página.

Alguns CMS populares, como o WordPress, usam um padrão numérico para URLs, o que significa que, quando uma página é criada, é atribuído um código numérico que forma o URL. Para SEO, isso não é ótimo, você quer que seja legível por humanos. Por sorte, isso é bastante fácil de mudar. Basta usar a opção permalinks dentro da sua instalação, que irá alterar os URLs para palavras, em vez de números.

Tente manter o URL da sua página curto, não use muitas palavras. 3 a 4 é um bom número, mas uma dose saudável de senso comum deve dirigi-lo na direção certa. Obviamente você pode usar mais palavras mais curtas ou menos palavras mais longas. Certifique-se de que está claro, usa suas palavras-chave principais para a página e ela realmente parece boa na página.

Categorias e estrutura do site

A colocação da página no site tem um impacto sobre a importância que o Google considerar o seu conteúdo. Isso é feito através da estrutura do site, com conteúdo colocado em categorias que também são relevantes para o ranking do termo de pesquisa melhor. Nomear suas categorias e sub-categorias utilizando palavras-chave não só irá beneficiar essas páginas, mas também as páginas listadas dentro delas.

Devo usar um rascunho ou hífen na minha URL?

O debate se desenrola – o que é melhor para SEO, sublinhados ou hifens? Por sorte, há uma resposta definitiva de Matt Cutts. Ele é o chefe da Webspam para o Google, então ele vale a pena também escutar. A probabilidade é que isso tem um impacto bastante mínimo se você realmente usa hifens para separar palavras e sublinhados por uma única frase. A melhor prática é ótima ao criar novas páginas, mas eu aconselharia não voltar às páginas antigas e alterar os guias e sublinhados. Alterar o URL significa implementar um redirecionamento, o que o perderá mais valor do que essa mudança ganharia.

Otimizando títulos de páginas

Em seguida, a partir do URL, é hora de dar uma olhada no título da página – provavelmente o mais abusado e um dos maiores fatores de SEO no topo da página. O título da página é o elemento na página onde é mais importante encontrar um equilíbrio entre legibilidade e SEO.

Comecemos por dar uma olhada em como o Google exibe o título da sua página. Basta procurar a página no Google para que apareça nos resultados. Usando o comando ‘info’ no Google, então, colocando o URL da página, mostrará o resultado sem personalização.

Qual o tamanho do título da página exibido no Google?

Você pode ver como a parte final do título está truncada, então cortada e seguida por alguns pontos. Isso ocorre porque existe um limite máximo de caracteres para o que o Google pode exibir nos resultados. Isso varia no tipo de resultado e nos caracteres reais que você usa. Isso ocorre porque, na verdade, é um limite de pixels, então o espaço com o qual o Google tem de ser definido é determinado em pixels (512 se você estiver interessado). Use letras mais amplas e você irá ajustar menos caracteres.

A menos que você seja um web designer, é improvável pensar em pixels e é muito mais fácil pensar em personagens. Eu sempre uso um limite nominal de 69. Você deve ser capaz de ajustar 69 de todos, exceto os caracteres mais gordurosos em seus 512 pixels.

Como usar palavras-chave no título da página

O título da página é o elemento mais importante na página para suas palavras-chave (a menos que você conte a cópia do corpo como um elemento). Você precisa ter certeza de que seus termos principais sejam colocados dentro do seu título com os termos mais importantes na frente. Vamos dar uma olhada no título desta página:

Você pode ver que nós temos o nosso CMS configurado para que nossa marca seja adicionada no final do título da página. Esta é uma boa tática, pois significa que a parte mais provável de ser truncada é o mínimo. Alguns sistemas colocam a marca na frente do título da página. Eu recomendaria isso quando você estiver usando espaço valioso com palavras-chave repetidas e de baixo valor. As palavras-chave colocadas na frente do título também trazem mais valor do que aqueles no final.

Nós usamos um formato “Como fazer” para o título, pois essas pesquisas são populares e uma ótima maneira de capturar o tráfego orgânico para seu site. Se quiser fazer novas visitas, esta é uma maneira eficaz de fazê-lo. Você pode realmente procurar “perguntas de palavras-chave” na Ferramenta de palavras-chave do Wordtracker para ver quais são as perguntas mais populares que as pessoas estão perguntando em seu nicho. É uma maneira realmente poderosa de gerar conteúdo que se classifica bem e captura o tráfego fresco.

Este título da página é uma boa combinação de fatores de SEO, certificando-se de que obtemos a frase-chave principal que queremos classificar em “Como otimizar páginas da web para SEO”. Também utilizando os caracteres adicionais que adicionei para classificar melhor no Google. Isso ajudará a capturar tráfego de palavras-chave de cauda longa adicional e também ajudará a criar um título mais atraente quando lido nos resultados da pesquisa.

Tornar o título da sua página bom em resultados de pesquisa

Esta é a outra parte de por que um título de página é tão importante. Faz parte do anúncio para o seu site que aparece nos resultados da pesquisa. Se alguém clicar no resultado para o seu site não é apenas determinado pela posição em que está classificado, também é tão atraente que o resultado é para eles.

As pessoas procuram encontrar uma página que contenha o conteúdo que eles precisam. Pode ser um produto específico ou informações sobre um produto ou qualquer outra coisa. O importante é que eles estão olhando para cumprir esse requisito. Dentro do título da página, você deve demonstrar claramente que o conteúdo da página cumpre esse requisito. Em termos simples, eles vão encontrar o que eles precisam na sua página.

Sem a consideração de SEO, o título desta página pode ser mais como:

“Um guia incrível para otimizar uma página da web para SEO a partir do Wordtracker”

Em seguida, estaríamos respondendo a pergunta que estava sendo feita. No entanto, é mais provável que classifiquemos as nossas palavras-chave baseadas em perguntas, incluindo isso dentro do título. Este é o equilíbrio entre os dois fatores.

Como otimizar as descrições das páginas para uma melhor taxa de cliques
Sinto-me confiante em dizer que existem poucos que pensam que as descrições das páginas afetam os rankings. Tem sido conhecido por muitos anos que eles não. O que ainda é um pouco mais controverso é se há um efeito secundário através da influência das taxas de cliques. A partir do ano passado, isso também não é um fator (ou, pelo menos, nenhum Google quer admitir).

É provável que ter uma taxa de cliques como um fator de classificação criou uma dor de cabeça muito grande para o Google, com proxies e equipes de desenvolvimento offshore fornecendo formas baratas e acessíveis de gerar cliques falsos. Se você acha que o Google é inteligente o suficiente para detectar automaticamente todos estes e filtrá-los, você deve ler este artigo.

Portanto, a CTR não influencia os rankings. No entanto, tem uma grande influência sobre a quantidade de tráfego que chega à página. Então, você deseja garantir que seu anúncio nos resultados da pesquisa seja tão otimizado quanto possível para ganhar a maior parte desses cliques.

 

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